segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Passagem- momento de renovação

              É preciso entender quando uma etapa chega ao  fim, quando é hora de virar a página de nosso livro,de cerrar aquela porta, de apagar as lembranças de algo que não foi bom, ou de algo que já se foi.
              É necessário seguir em frente e compreender aquela leitura vivida. O que já foi dito, feito, ou não feito, não pode virar recordações dolorosas , não podemos viver ao mesmo tempo nas duas passagens do tempo é preciso seguir adiante pra recomeçar, temos que atravessar essa ponte e seguir no presente rumo ao futuro.
             Tão pouco, não devemos ficar atrelados ao passado como escravos do tempo, como não podemos viver de lembranças ruins, ou dos momentos dificeis que passamos, se o capitulo daquele livro chamado vida foi uma tempestade,lembrem-se  esse capítulo passará, pois nada é eterno, a dor não é eterna, nem os sofrimentos são eternos.
           Por isso jogue fora as coisas as quais consideras velhas, aquilo que não te serve, as mágoas, os rancores,as desilusões, as lembranças tenebrosas, aquilo que te fez chorar, as vezes precisamos destruir recordações ( é dificil ,mas é preciso) é preciso modificar.
             E lembrem-se, nada  do que nos  acontece ou aconteceu foi por acaso -  recomece. Temos que iniciar um novo capítulo da nossa história e acreditar que, o que já foi lido também  foi compreendido e modificado esse é o sentido da vida - a transformação.
                                             
                                                               por Virginia da Silva Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário