sexta-feira, 2 de março de 2012

a esquerda tia Gracinha e a direita vovó  Vrginia Alves da Siva  
(foto tirada na quinta da Boa Vista )

(no  verso da foto data de agosto de 1965, onde minha vó expressa a saudade de meu pai, esta foi a ultima comunicação que tiveram e a unica lembrança que tenho de minha vó e a ultima carta redigida por ela dizia que morava no Rio de Janeiro)
       Encontrei essa foto nas coisas do meu pai já falecido, lembro que quando era muito pequena ele sempre me mostrava essa foto com os olhos cheios de lágrimas de  muita saudade,e por receio de nunca mais poder reencontrar as duas pessoas que foram muito importante pra ele,´pessoas as quais ele jamais esqueceu, acredito que nem um dia de sua vida ele deixou de relembrar ,ou mesmo tocar nessa foto.
      O maior desejo do meu pai era poder reencontrar as duas pessoas mais importantes da vida dele, a vovó Virginia e minha tia gracinha.
      Nunca vi minha vó e minha tia somente as conheço através dessa fotografia guardada a sete chaves por toda uma vida. Lembro que quando ele me mostrava a foto pedia para que eu a pegasse com cuidado para não estragar a única lembrança que tinha de sua mãe e irmã.
      Hoje venho por esse  meio de comunicação mais utilizado no mundo, para fazer um apelo que meu pai sempre almejou e agora conquisto como meu  sonho, poder conhecer a minha avó e minha tia.
      Recebi o nome de Virginia,pois meu pai queria fazer uma homenagem àquela que o colocou no mundo e que por um desejo do destino o separou de sua  mãe querida.
      Hoje meu pai não se encontra entre a gente mais tenho um infinito desejo de poder conhecer minha vovó e também minha tia.
      Como esse blog é visto  por pessoas de quase todo o mundo como Ucrânia, Russia. Alemanha , Estados Unidos,Portugal,Reino Unido,india, Canadá ,Letônia entre outros países e principalmente aqui no Brasil vejo a possibilidade para uma possivel comunicação.
Obrigada a todos que puderem ajudar na divulgação desta foto.

  por Virginia da Silva Melo

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário